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???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: MIDIAS SOCIAIS: UM INSTRUMENTO DE MARKETING PARA A SELEÇÃO E ESCOLHA DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS
???metadata.dc.creator???: BRANCO, RÔMULO BARRETO CASTELO 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Filho, Bento Alves da Costa
???metadata.dc.description.resumo???: As mídias sociais têm revolucionado a forma de comunicação e interação entre pessoas, agregando velocidade à comunicação, amplitude às suas vozes coletivas e poder às suas pautas pessoais. Ao mesmo tempo esse fenômeno tem atingido as organizações promovendo um novo desafio aos gestores e elevando as mídias sociais a ser parte fundamental do planejamento estratégico de toda a comunicação e marketing. Baseado em pesquisas recentes, este trabalho propõe a replicação de um estudo holandês sobre a influência das mídias sociais na escolha de uma IES. Em seu levantamento teórico são apresentados conceitos de marketing, mídias sociais e comportamento do consumidor. Para a realização da pesquisa foram aplicados 594 questionários em 11 escolas de ensino médio da rede pública da cidade de Anápolis – Goiás. Os resultados apontam para uma grande aderência deste público á utilização diária das mídias sociais por até 12 horas. Além disso, possibilitaram o agrupamento dos indivíduos em três clusters, a partir de seus hábitos nas mídias sociais. Posteriormente cada um dos clusters encontrados foi estudado para a identificação das principais características, sugerindo assim a possibilidade de uma comunicação mais objetiva e efetiva.
Abstract: Social media has revolutionized the way people communicate and interact, making easier and more fast the communication, getting voice to the collective, and getting power to the personal standards. At the same time this phenomenon has reached the organizations promoting a new challenge to managers and raising social media to be a fundamental part of the strategic planning of all communication and marketing. Based on recent research, this paper proposes the replication of a Dutch study of the influence of social media in choosing an HEI. In its theoretical survey are presented concepts of marketing, social media and consumer behavior. In order to carry out the research, 594 questionnaires were applied in 11 high schools of the public network of the city of Anápolis - Goiás. The results point to a great adherence of this public to the daily use of social media for up to 12 hours. In addition, they allowed the grouping of individuals into three clusters, from their habits in social media. Subsequently each of the clusters found was studied to identify the main characteristics, thus suggesting the possibility of a more objective and effective communication.
Keywords: Mídias Sociais, Educação Superior, Marketing Digital, Captação de alunos
???metadata.dc.subject.cnpq???: ADMINISTRACAO EDUCACIONAL::ADMINISTRACAO DE SISTEMAS EDUCACIONAIS
???metadata.dc.language???: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Centro Universitario
???metadata.dc.publisher.initials???: UNIALFA
???metadata.dc.publisher.department???: Faculdade 1::Departamento 1
???metadata.dc.publisher.program???: Programa 1
Citation: BRANCO, RÔMULO BARRETO CASTELO. MIDIAS SOCIAIS: UM INSTRUMENTO DE MARKETING PARA A SELEÇÃO E ESCOLHA DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS. 2018. [101]. Dissertação( Programa 1) - Centro Universitario, [UNIALFA] .
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/224
Issue Date: 19-May-2018
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração



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