Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/224
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBRANCO, RÔMULO BARRETO CASTELO-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0966223478978894por
dc.contributor.advisor1Filho, Bento Alves da Costa-
dc.date.accessioned2020-12-01T15:01:59Z-
dc.date.issued2018-05-19-
dc.identifier.citationBRANCO, RÔMULO BARRETO CASTELO. MIDIAS SOCIAIS: UM INSTRUMENTO DE MARKETING PARA A SELEÇÃO E ESCOLHA DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS. 2018. [101]. Dissertação( Programa 1) - Centro Universitario, [UNIALFA] .por
dc.identifier.urihttp://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/224-
dc.description.resumoAs mídias sociais têm revolucionado a forma de comunicação e interação entre pessoas, agregando velocidade à comunicação, amplitude às suas vozes coletivas e poder às suas pautas pessoais. Ao mesmo tempo esse fenômeno tem atingido as organizações promovendo um novo desafio aos gestores e elevando as mídias sociais a ser parte fundamental do planejamento estratégico de toda a comunicação e marketing. Baseado em pesquisas recentes, este trabalho propõe a replicação de um estudo holandês sobre a influência das mídias sociais na escolha de uma IES. Em seu levantamento teórico são apresentados conceitos de marketing, mídias sociais e comportamento do consumidor. Para a realização da pesquisa foram aplicados 594 questionários em 11 escolas de ensino médio da rede pública da cidade de Anápolis – Goiás. Os resultados apontam para uma grande aderência deste público á utilização diária das mídias sociais por até 12 horas. Além disso, possibilitaram o agrupamento dos indivíduos em três clusters, a partir de seus hábitos nas mídias sociais. Posteriormente cada um dos clusters encontrados foi estudado para a identificação das principais características, sugerindo assim a possibilidade de uma comunicação mais objetiva e efetiva.por
dc.description.abstractSocial media has revolutionized the way people communicate and interact, making easier and more fast the communication, getting voice to the collective, and getting power to the personal standards. At the same time this phenomenon has reached the organizations promoting a new challenge to managers and raising social media to be a fundamental part of the strategic planning of all communication and marketing. Based on recent research, this paper proposes the replication of a Dutch study of the influence of social media in choosing an HEI. In its theoretical survey are presented concepts of marketing, social media and consumer behavior. In order to carry out the research, 594 questionnaires were applied in 11 high schools of the public network of the city of Anápolis - Goiás. The results point to a great adherence of this public to the daily use of social media for up to 12 hours. In addition, they allowed the grouping of individuals into three clusters, from their habits in social media. Subsequently each of the clusters found was studied to identify the main characteristics, thus suggesting the possibility of a more objective and effective communication.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Alessandro Fonseca (alessandro.fonseca@alfa.br) on 2020-12-01T14:15:35Z No. of bitstreams: 1 Dissertação Final - Rômulo Barreto - Banca 19.05.2018 (2).pdf: 1917288 bytes, checksum: c5567a91af7ffdd26c4d1316e93400d3 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2020-12-01T15:01:44Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Dissertação Final - Rômulo Barreto - Banca 19.05.2018 (2).pdf: 1917288 bytes, checksum: c5567a91af7ffdd26c4d1316e93400d3 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2020-12-01T15:01:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Dissertação Final - Rômulo Barreto - Banca 19.05.2018 (2).pdf: 1917288 bytes, checksum: c5567a91af7ffdd26c4d1316e93400d3 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-12-01T15:01:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertação Final - Rômulo Barreto - Banca 19.05.2018 (2).pdf: 1917288 bytes, checksum: c5567a91af7ffdd26c4d1316e93400d3 (MD5) Previous issue date: 2018-05-19eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherCentro Universitariopor
dc.publisher.departmentFaculdade 1::Departamento 1por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIALFApor
dc.publisher.programPrograma 1por
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMídias Sociais, Educação Superior, Marketing Digital, Captação de alunospor
dc.subject.cnpqADMINISTRACAO EDUCACIONAL::ADMINISTRACAO DE SISTEMAS EDUCACIONAISpor
dc.titleMIDIAS SOCIAIS: UM INSTRUMENTO DE MARKETING PARA A SELEÇÃO E ESCOLHA DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADASpor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração



Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.