Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/37
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Milian Daniane Mendes Ivo-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3751003403588807por
dc.contributor.advisor1Nunes, Heliane Prudente-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1646676717277955por
dc.contributor.referee1Nunes, Heliane Prudente-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1646676717277955por
dc.contributor.referee2Godoi, Cintia Neves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1888189673541717por
dc.contributor.referee3Nunes, Maria Cristina-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7675989840241378por
dc.date.accessioned2017-07-14T12:56:18Z-
dc.date.issued2015-03-31-
dc.identifier.citationSilva, Milian Daniane Mendes Ivo. EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS FEDERAIS APLICADAS EM SÃO LUÍS DE MONTES BELOS: PROPOSTAS E DESAFIOS-2005/2014. 2015. [99 pg]. Dissertação (Programa de Mestrado Profissional em Desenvolvimento Regional das Faculdades Alves Faria) - Centro Universitário Alves Faria - Unialfa, [Goiânia-GO].por
dc.identifier.urihttp://tede.unialfa.com.br:8080/jspui/tede/handle/tede/37-
dc.description.resumoA pesquisa, é composta por uma análise bibliográfica sobre as Políticas Públicas para a Infância e sua Educação. Pais e diretores, foram investigados com o objetivo de se documentar a história dos Centros Municipais de Educação Infantil da cidade de São Luís de Montes Belos, conhecer sua relação com as famílias, e verificar se os avanços nas Políticas Públicas contribuíram para a mudança no cenário dessas unidades, que saíram da condição de assistencialismo e se tornaram parte do sistema de ensino, como a primeira etapa da Educação Básica. Por meio de uma revisão da literatura e apresentado conceitos de infância na perspectiva de pensadores e pedagogos, como Ariès, Rousseau, Pestalozzi, Fröebel, Decroly, Wallon, Vygostsky, Piaget, Kramer e Kulman júnior, cujas obras até hoje estão presentes nas concepções sobre a Educação Infantil. Outro ponto preponderante aqui apresentado é a luta por Políticas Públicas e o avanço das mesmas para atender às reivindicações dos movimentos organizados em prol de uma Educação Infantil de qualidade que deixasse de ser assistencialista e agregasse em seu eixo norteador o educar e cuidar. Para isso, se fez necessário uma pesquisa documental voltada para análise das leis e documentos sobre a Educação Infantil. Para conhecer a realidade da Educação Infantil Municipal da cidade de São Luís de Montes Belos, foram aplicados questionários aos pais ou responsáveis e aos gestores dos Centros Municipais de Educação Infantil, com o intuito de conhecer como se deu o processo de municipalização e aferir o grau de satisfação de seus usuários.por
dc.description.abstractA pesquisa, é composta por uma análise bibliográfica sobre as Políticas Públicas para a Infância e sua Educação. Pais e diretores, foram investigados com o objetivo de se documentar a história dos Centros Municipais de Educação Infantil da cidade de São Luís de Montes Belos, conhecer sua relação com as famílias, e verificar se os avanços nas Políticas Públicas contribuíram para a mudança no cenário dessas unidades, que saíram da condição de assistencialismo e se tornaram parte do sistema de ensino, como a primeira etapa da Educação Básica. Por meio de uma revisão da literatura e apresentado conceitos de infância na perspectiva de pensadores e pedagogos, como Ariès, Rousseau, Pestalozzi, Fröebel, Decroly, Wallon, Vygostsky, Piaget, Kramer e Kulman júnior, cujas obras até hoje estão presentes nas concepções sobre a Educação Infantil. Outro ponto preponderante aqui apresentado é a luta por Políticas Públicas e o avanço das mesmas para atender às reivindicações dos movimentos organizados em prol de uma Educação Infantil de qualidade que deixasse de ser assistencialista e agregasse em seu eixo norteador o educar e cuidar. Para isso, se fez necessário uma pesquisa documental voltada para análise das leis e documentos sobre a Educação Infantil. Para conhecer a realidade da Educação Infantil Municipal da cidade de São Luís de Montes Belos, foram aplicados questionários aos pais ou responsáveis e aos gestores dos Centros Municipais de Educação Infantil, com o intuito de conhecer como se deu o processo de municipalização e aferir o grau de satisfação de seus usuários.por
dc.description.provenanceSubmitted by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2017-07-14T11:42:51Z No. of bitstreams: 1 M. D. R. - Milian Daniane Mendes Ivo Silva.pdf: 2682969 bytes, checksum: 79938121d9a19e4ec4e4df6aee3a480b (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2017-07-14T12:54:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 M. D. R. - Milian Daniane Mendes Ivo Silva.pdf: 2682969 bytes, checksum: 79938121d9a19e4ec4e4df6aee3a480b (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2017-07-14T12:55:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 M. D. R. - Milian Daniane Mendes Ivo Silva.pdf: 2682969 bytes, checksum: 79938121d9a19e4ec4e4df6aee3a480b (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-07-14T12:56:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 M. D. R. - Milian Daniane Mendes Ivo Silva.pdf: 2682969 bytes, checksum: 79938121d9a19e4ec4e4df6aee3a480b (MD5) Previous issue date: 2015-03-31eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherCentro Universitariopor
dc.publisher.departmentFaculdade 1::Departamento 1por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIALFApor
dc.publisher.programMestrado Profissional em Desenvolvimento Regionalpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCrechespor
dc.subjectEducação Infantilpor
dc.subjectPolíticas Públicas Educacionaispor
dc.subjectSão Luís de Montes Belospor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONALpor
dc.titleEDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS FEDERAIS APLICADAS EM SÃO LUÍS DE MONTES BELOS: PROPOSTAS E DESAFIOS-2005/2014por
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional



Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.