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???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: ANÁLISE DA (IN) VISILIBILIDADE DA INOVAÇÃO INCREMENTAL COMO ESTRATÉGIA DO RAMO VAREJISTA DE MODA FEMININA NO MUNÍCIPIO DE PALMAS-TOCANTINS
???metadata.dc.creator???: Raposo, André Pereira 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Filho, Bento Alves da Costa
???metadata.dc.contributor.referee1???: Filho, Bento Alves da Costa
???metadata.dc.contributor.referee2???: Nunes, Heliane Prudente
???metadata.dc.contributor.referee3???: Pacheco, Flavio Augusto da Mota
???metadata.dc.description.resumo???: A inovação assume posição de destaque no concorrido mercado do ramo da moda feminina. Essa eficiente arma de diferenciação serve como instrumento para a empresa manter-se, conquistar mais clientes, aumentar as vendas e gerar mais lucro. O tema foi delimitado e essa pesquisa propõe um estudo da inovação incremental e a analise da (in) visibilidade nas empresas sobre esse tema. Essa pesquisa busca identificar a importância da inovação para saúde da empresa, portanto foi necessário conhecer se os gestores utilizam a inovação incremental como estratégia para diferenciarem para aumentar o nível de competitividade. Dessa forma buscou – se uma análise da operacionalização da inovação incremental nas empresas deste ramo, identificando a aplicação das práticas de inovação, se os gestores lançam mão dessa ferramenta para destacarem–se e se os mesmos são motivados a inovar, bem como, a percepção dos clientes deste segmento sobre as melhorias implementadas. Uma estudo exploratório e descritivo com abordagem quantitativa foi realizado com 30 gestores de lojas que comercializam apenas roupas e acessórios femininos, 60 respectivos colaboradores e 100 clientes. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica a fim de se obter um embasamento científico sobre a inovação, onde foram utilizados como referências principais o Manual de Oslo, os autores Tidd e Bessant e também Davila, Epstein e Shelton. Segundo os resultados da pesquisa chegou – se a conclusão que os gestores reconhecem a importância da inovação, aplicam em suas lojas, porém são motivados pela concorrência e não possuem uma política sistematizada de inovação; os colaboradores estão satisfeitos em seu local de trabalho e são reconhecidos quando apresentam boas ideias; os clientes reconhecem melhorias aplicadas nas lojas e a maioria percebeu avanço no atendimento. Conhecimentos de inovação incremental implementados geram resultados, conquistam e retém clientes e promovem desenvolvimento na área aplicada.
Abstract: The innovation assumes position of prominence in the concurred market of the branch of the feminine fashion. This efficient weapon of differentiation serves as instrument company to remain it alive in this market, to conquer more customers, to increase vendas and to generate more profit. The subject was delimited and this research considers a study of the incremental innovation and (in) the visibility in the companies on this subject. This research shows the importance of the innovation for health of the company, therefore it was necessary to identify if the managers use the incremental innovation as strategy to differentiate - and to increase the competitiveness level. Of this form it searched - an analysis of the operacionalização of the incremental innovation in the companies of this branch, identifying itself the application of the practical ones of innovation, if the managers launch hand of this tool to be distinguished and if the same ones are motivated to innovate, as well as, the perception of the customers of this segment on the implemented improvements. A exploratório and descriptive study with quantitative boarding it was carried through with 30 managers of store that commercialize only feminine clothes and accessories, 60 respective collaborators and 100 customers. A bibliographical research was carried through in order to get a scientific basement on the innovation, where the Manual of Oslo, authors Tidd and Bessant and also Davila, Epstein and Shelton had been used as main references. According to resulted of the research it arrived - the conclusion that the managers recognize the importance of the innovation, applies in its store, however they are motivated by the competition and they do not possess one systemize politics of innovation; the collaborators are satisfied in its workstation and are recognized when they present good ideas; the customers recognize improvements applied in the store and the majority perceived advance in the attendance. Implemented knowledge of incremental innovation generate resulted, they conquer and holds back customers and promote development in the applied area.
Keywords: Inovação. Diferenciação. Resultados.
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
???metadata.dc.language???: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Centro Universitario
???metadata.dc.publisher.initials???: UNIALFA
???metadata.dc.publisher.department???: Faculdade 1::Departamento 1
???metadata.dc.publisher.program???: Programa 1
Citation: RAPOSO, ANDRÉ PEREIRA. ANÁLISE DA (IN) VISILIBILIDADE DA INOVAÇÃO INCREMENTAL COMO ESTRATÉGIA DO RAMO VAREJISTA DE MODA FEMININA NO MUNÍCIPIO DE PALMAS-TOCANTINS. 2014. [117f]. Dissertação( Programa 1) - Centro Universitario, [UNIALFA] .
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/356
Issue Date: 21-Feb-2014
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional

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