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???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: REDES E MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE SUPORTE AO MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO SOBRE ESSAS PRÁTICAS NA PERCEPÇÃO EMPRESARIAL JORNALÍSTICAS
???metadata.dc.creator???: JACOB, DIEGO ALVES 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: SOUZA, MARCIO COUTINHO DE
???metadata.dc.contributor.referee1???: Sousa, MARCIO COUTINHO DE
???metadata.dc.contributor.referee2???: Wander, Alcido Elenor
???metadata.dc.contributor.referee3???: Matos, Maria Cristina Pereira
???metadata.dc.description.resumo???: A pesquisa tem como objetivo, analisar a usabilidade das redes e mídias sociais como ferramenta impulsionadora das estratégias de Marketing Digital em organizações jornalísticas no Município de Goiânia (GO). No referencial teórico é descrito inicialmente, sobre a evolução das ferramentas de comunicação, em seguida é relatado sobre o marketing contemporâneo e para finalizar é discutido sobre o diferencial competitivo nas empresas. Na pesquisa de campo é identificado que os jornais entrevistados, preocuparam-se com a inserção das organizações no ambiente web, entretanto essa inserção é recente e data o ano de 2006 no jornal que utiliza mais tempo essa tecnologia e 2010 nos jornais que implantaram essa tecnologia mais recentemente. Os jornais pesquisados possuem as redes e mídias sociais de maiores acessos, tais como: Facebook e Twitter, provavelmente a aderência às mesmas é devido à tendência do mercado, e por ser um meio de mídia para atingir o público-alvo. Fica ainda evidenciado que, a promoção do marketing digital, a partir das redes e mídias sociais deve ser proporcionada por profissionais qualificados e ferramentas específicas de apoio quando observados no segmento pesquisado. Além disso, a pesquisa aponta que embora exista o marketing digital e a possibilidade de integração do veículo jornalístico na plataforma web, as organizações desse segmento não acreditam na migração definitiva dos seus clientes para essa plataforma.
Abstract: The research aims to analyze the usability of networks and social media as a tool driving the strategies of Digital Marketing news organizations in the city of Goiânia (GO). In the theoretical framework is first described on the evolution of communication tools, is then reported on the contemporary marketing and to finish is discussed on the competitive edge in business. In the research field is identified that newspapers interviewed were concerned with the inclusion of organizations in the web environment, however this insertion is recent and date to 2006 in the newspaper that uses this technology and more time in the newspapers in 2010 that have deployed this technology more recently. The newspapers surveyed have social media networks and greater access, such as Facebook and Twitter, probably the adherence to them is due to the tendency of the market, and be a means of media to reach the target audience. It is further evidenced that the promotion of digital marketing, from social networks and media must be provided by qualified professionals and support specific tools when observed in the segment searched. Moreover, the research shows that although there is a digital marketing and the possibility of integration of the vehicle journalistic web platform, organizations in this segment do not believe in definitive migration of customers to this platform.
Keywords: Marketing. Jornal impresso. Redes sociais e Mídias sociais.
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
???metadata.dc.language???: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Centro Universitario
???metadata.dc.publisher.initials???: UNIALFA
???metadata.dc.publisher.department???: Faculdade 1::Departamento 1
???metadata.dc.publisher.program???: Programa 1
Citation: JACOB, DIEGO ALVES. REDES E MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE SUPORTE AO MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO SOBRE ESSAS PRÁTICAS NA PERCEPÇÃO EMPRESARIAL JORNALÍSTICAS. 2012. [95f]. Dissertação( Programa 1) - Centro Universitario, [UNIALFA] .
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/296
Issue Date: 2-Jun-2012
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional

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