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dc.creatorJACOB, DIEGO ALVES-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5306506855457236por
dc.contributor.advisor1SOUZA, MARCIO COUTINHO DE-
dc.contributor.referee1Sousa, MARCIO COUTINHO DE-
dc.contributor.referee2Wander, Alcido Elenor-
dc.contributor.referee3Matos, Maria Cristina Pereira-
dc.date.accessioned2020-12-03T17:10:34Z-
dc.date.issued2012-06-02-
dc.identifier.citationJACOB, DIEGO ALVES. REDES E MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE SUPORTE AO MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO SOBRE ESSAS PRÁTICAS NA PERCEPÇÃO EMPRESARIAL JORNALÍSTICAS. 2012. [95f]. Dissertação( Programa 1) - Centro Universitario, [UNIALFA] .por
dc.identifier.urihttp://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/296-
dc.description.resumoA pesquisa tem como objetivo, analisar a usabilidade das redes e mídias sociais como ferramenta impulsionadora das estratégias de Marketing Digital em organizações jornalísticas no Município de Goiânia (GO). No referencial teórico é descrito inicialmente, sobre a evolução das ferramentas de comunicação, em seguida é relatado sobre o marketing contemporâneo e para finalizar é discutido sobre o diferencial competitivo nas empresas. Na pesquisa de campo é identificado que os jornais entrevistados, preocuparam-se com a inserção das organizações no ambiente web, entretanto essa inserção é recente e data o ano de 2006 no jornal que utiliza mais tempo essa tecnologia e 2010 nos jornais que implantaram essa tecnologia mais recentemente. Os jornais pesquisados possuem as redes e mídias sociais de maiores acessos, tais como: Facebook e Twitter, provavelmente a aderência às mesmas é devido à tendência do mercado, e por ser um meio de mídia para atingir o público-alvo. Fica ainda evidenciado que, a promoção do marketing digital, a partir das redes e mídias sociais deve ser proporcionada por profissionais qualificados e ferramentas específicas de apoio quando observados no segmento pesquisado. Além disso, a pesquisa aponta que embora exista o marketing digital e a possibilidade de integração do veículo jornalístico na plataforma web, as organizações desse segmento não acreditam na migração definitiva dos seus clientes para essa plataforma.por
dc.description.abstractThe research aims to analyze the usability of networks and social media as a tool driving the strategies of Digital Marketing news organizations in the city of Goiânia (GO). In the theoretical framework is first described on the evolution of communication tools, is then reported on the contemporary marketing and to finish is discussed on the competitive edge in business. In the research field is identified that newspapers interviewed were concerned with the inclusion of organizations in the web environment, however this insertion is recent and date to 2006 in the newspaper that uses this technology and more time in the newspapers in 2010 that have deployed this technology more recently. The newspapers surveyed have social media networks and greater access, such as Facebook and Twitter, probably the adherence to them is due to the tendency of the market, and be a means of media to reach the target audience. It is further evidenced that the promotion of digital marketing, from social networks and media must be provided by qualified professionals and support specific tools when observed in the segment searched. Moreover, the research shows that although there is a digital marketing and the possibility of integration of the vehicle journalistic web platform, organizations in this segment do not believe in definitive migration of customers to this platform.por
dc.description.provenanceSubmitted by Alessandro Fonseca (alessandro.fonseca@alfa.br) on 2020-12-02T21:09:22Z No. of bitstreams: 1 Completo 18.10.2012.pdf: 1361053 bytes, checksum: 489d87d7c699df1ab331e74ef4c5952c (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2020-12-03T16:54:46Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Completo 18.10.2012.pdf: 1361053 bytes, checksum: 489d87d7c699df1ab331e74ef4c5952c (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2020-12-03T17:09:11Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Completo 18.10.2012.pdf: 1361053 bytes, checksum: 489d87d7c699df1ab331e74ef4c5952c (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-12-03T17:10:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Completo 18.10.2012.pdf: 1361053 bytes, checksum: 489d87d7c699df1ab331e74ef4c5952c (MD5) Previous issue date: 2012-06-02eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherCentro Universitariopor
dc.publisher.departmentFaculdade 1::Departamento 1por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIALFApor
dc.publisher.programPrograma 1por
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMarketing. Jornal impresso. Redes sociais e Mídias sociais.por
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpor
dc.titleREDES E MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE SUPORTE AO MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO SOBRE ESSAS PRÁTICAS NA PERCEPÇÃO EMPRESARIAL JORNALÍSTICASpor
dc.typeDissertaçãopor
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