Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/269
???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: A PRESENÇA DO BANCO ITAÚ NO ESTADO DE GOIÁS: ASPECTOS ECONÔMICOS, SOCIAIS E CULTURAIS (1968 A 2008).
???metadata.dc.creator???: Silva, Julciley Fernandes da 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Nunes, Heliane Prudente
???metadata.dc.contributor.referee1???: Pinheiro, Vera Lúcia
???metadata.dc.contributor.referee2???: Wander, Alcido Elenor
???metadata.dc.description.resumo???: A finalidade desse estudo é compreender a história do Banco Itaú, inserido no modelo de Banco Comercial, destacando a sua atuação no Brasil e em Goiás, mais e especificamente em Goiânia, por meio do levantamento histórico da sua fundação, evolução e trajetória. É conferido um destaque especial à atuação do Banco Itaú na economia goiana, identificando os recursos disponibilizados para financiar o comércio, a indústria e as atividades sociais e culturais do Estado de Goiás, desde o seu surgimento (1968) ate 2008. A metodologia adotada está consubstanciada no método qualitativo, aplicado na leitura crítica de documentos oficiais produzidos pelo próprio banco Itaú (relatórios, balancetes, projetos, planilhas, etc.) e na avaliação da literatura produzida sobre Bancos Comerciais, com funções específicas definidas no contexto de uma economia capitalista. Foi também realizada uma pesquisa de amostragem empírica, com aplicação de questionários a executivos do Banco Itaú, bem como funcionários de diferentes funções e clientes beneficiados por diferentes modalidades de crédito.
Abstract: A finalidade desse estudo é compreender a história do Banco Itaú, inserido no modelo de Banco Comercial, destacando a sua atuação no Brasil e em Goiás, mais e especificamente em Goiânia, por meio do levantamento histórico da sua fundação, evolução e trajetória. É conferido um destaque especial à atuação do Banco Itaú na economia goiana, identificando os recursos disponibilizados para financiar o comércio, a indústria e as atividades sociais e culturais do Estado de Goiás, desde o seu surgimento (1968) ate 2008. A metodologia adotada está consubstanciada no método qualitativo, aplicado na leitura crítica de documentos oficiais produzidos pelo próprio banco Itaú (relatórios, balancetes, projetos, planilhas, etc.) e na avaliação da literatura produzida sobre Bancos Comerciais, com funções específicas definidas no contexto de uma economia capitalista. Foi também realizada uma pesquisa de amostragem empírica, com aplicação de questionários a executivos do Banco Itaú, bem como funcionários de diferentes funções e clientes beneficiados por diferentes modalidades de crédito.
Keywords: História dos Bancos; História do Banco Itaú; Projetos econômicos, culturais e sociais. Goiânia.
???metadata.dc.subject.cnpq???: LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
???metadata.dc.language???: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Centro Universitario
???metadata.dc.publisher.initials???: UNIALFA
???metadata.dc.publisher.department???: Faculdade 1::Departamento 1
???metadata.dc.publisher.program???: Programa 1
Citation: Silva, Julciley Fernandes da. A PRESENÇA DO BANCO ITAÚ NO ESTADO DE GOIÁS: ASPECTOS ECONÔMICOS, SOCIAIS E CULTURAIS (1968 A 2008).. 2009. [132]. Dissertação( Programa 1) - Centro Universitario, [UNIALFA] .
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/269
Issue Date: 24-Sep-2009
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação final - apresentada.pdfanexo1.43 MBAdobe PDFView/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.preview???


Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.