Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/206
???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: FATORES QUE DETERMINAM AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NAS ESCOLAS E POLÍTICAS PÚBLICAS DE APOIO A INFRAESTRURA ESCOLAR, AOS ALUNOS E AOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL EM GOIÂNIA
???metadata.dc.creator???: Mota , Lorena Alves Nunes
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Fernandez, Fernando Negret
???metadata.dc.contributor.referee1???: Mendonça , Alzino Furtado de
???metadata.dc.contributor.referee2???: Avelar , Ivan Silveira de
???metadata.dc.description.resumo???: O objetivo desta pesquisa foi conhecer os fatores que determinam as condições de trabalho dos professores da rede estadual de ensino em Goiás. A intenção do estudo é subsidiar políticas públicas no sentido de diagnosticar os aspectos considerados determinantes para o desenvolvimento do trabalho docente. Para tal, buscou-se as considerações dos docentes que atuam, especificamente, em Goiânia. Com base na pesquisa bibliográfica e documental, assim como a aplicação de questionário à servidores que se se transferiram das escolas para instâncias administrativas na SEDUCE, identificou-se quatro elementos vitais para o profissional docente, são eles, o grupo gestor; as condições físicas dos prédios e instalações; as condições socioeconômicas dos alunos; e, as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da função de professor. Por fim, apurou-se os efeitos que esses fatores exercem sobre as condições laborais docentes.
Abstract: El objetivo de la pesquisa fue conocer los factores que determinan las condiciones de trabajo de los profesores de la red estadual de enseñanza en Goiás. La intención del estudio es subsidiar políticas públicas en el sentido de diagnosticar los aspectos considerados determinantes para el desarrollo del trabajo docente. Para tal, se buscaron las consideraciones de los docentes que actúan, específicamente, en Goiânia. Con base en la pesquisa bibliográfica y documental, además de la aplicación de cuestionario a servidores que se transfirieron de la clase para instancias administrativas en la SEDUCE, se identificaron cuatro elementos vitales para el profesional docente, son ellos, el equipo gestor; las condiciones físicas de los predios e instalaciones; las condiciones socioeconómicas de los alumnos y las políticas públicas orientadas al desarrollo de la función de profesor. Por fin, se analizaron los efectos que esos factores ejercen sobre las condiciones laborales docentes
Keywords: Evasão Docente.
Evasão Docente.
???metadata.dc.subject.cnpq???: ADMINISTRACAO EDUCACIONAL::ADMINISTRACAO DE UNIDADES EDUCATIVAS
???metadata.dc.language???: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Centro Universitario
???metadata.dc.publisher.initials???: UNIALFA
???metadata.dc.publisher.department???: Faculdade 1::Departamento 1
???metadata.dc.publisher.program???: Programa 1
Citation: Mota , Lorena Alves Nunes. FATORES QUE DETERMINAM AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NAS ESCOLAS E POLÍTICAS PÚBLICAS DE APOIO A INFRAESTRURA ESCOLAR, AOS ALUNOS E AOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL EM GOIÂNIA. 2018. [ 146 fls]. Dissertação( Programa 1) - Centro Universitario, [unialfa] .
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/206
Issue Date: 23-Feb-2018
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Versão para Edna (1).pdf1.38 MBAdobe PDFView/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.preview???


Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.