Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/206
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMota , Lorena Alves Nunes-
dc.contributor.advisor1Fernandez, Fernando Negret-
dc.contributor.referee1Mendonça , Alzino Furtado de-
dc.contributor.referee2Avelar , Ivan Silveira de-
dc.date.accessioned2020-12-01T12:10:03Z-
dc.date.issued2018-02-23-
dc.identifier.citationMota , Lorena Alves Nunes. FATORES QUE DETERMINAM AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NAS ESCOLAS E POLÍTICAS PÚBLICAS DE APOIO A INFRAESTRURA ESCOLAR, AOS ALUNOS E AOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL EM GOIÂNIA. 2018. [ 146 fls]. Dissertação( Programa 1) - Centro Universitario, [unialfa] .por
dc.identifier.urihttp://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/206-
dc.description.resumoO objetivo desta pesquisa foi conhecer os fatores que determinam as condições de trabalho dos professores da rede estadual de ensino em Goiás. A intenção do estudo é subsidiar políticas públicas no sentido de diagnosticar os aspectos considerados determinantes para o desenvolvimento do trabalho docente. Para tal, buscou-se as considerações dos docentes que atuam, especificamente, em Goiânia. Com base na pesquisa bibliográfica e documental, assim como a aplicação de questionário à servidores que se se transferiram das escolas para instâncias administrativas na SEDUCE, identificou-se quatro elementos vitais para o profissional docente, são eles, o grupo gestor; as condições físicas dos prédios e instalações; as condições socioeconômicas dos alunos; e, as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da função de professor. Por fim, apurou-se os efeitos que esses fatores exercem sobre as condições laborais docentes.por
dc.description.abstractEl objetivo de la pesquisa fue conocer los factores que determinan las condiciones de trabajo de los profesores de la red estadual de enseñanza en Goiás. La intención del estudio es subsidiar políticas públicas en el sentido de diagnosticar los aspectos considerados determinantes para el desarrollo del trabajo docente. Para tal, se buscaron las consideraciones de los docentes que actúan, específicamente, en Goiânia. Con base en la pesquisa bibliográfica y documental, además de la aplicación de cuestionario a servidores que se transfirieron de la clase para instancias administrativas en la SEDUCE, se identificaron cuatro elementos vitales para el profesional docente, son ellos, el equipo gestor; las condiciones físicas de los predios e instalaciones; las condiciones socioeconómicas de los alumnos y las políticas públicas orientadas al desarrollo de la función de profesor. Por fin, se analizaron los efectos que esos factores ejercen sobre las condiciones laborales docentesspa
dc.description.provenanceSubmitted by Alessandro Fonseca (alessandro.fonseca@alfa.br) on 2020-11-30T22:55:24Z No. of bitstreams: 1 Versão para Edna (1).pdf: 1413205 bytes, checksum: 93acb7ea7dca9c331122e967469d6191 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2020-12-01T12:09:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Versão para Edna (1).pdf: 1413205 bytes, checksum: 93acb7ea7dca9c331122e967469d6191 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2020-12-01T12:09:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Versão para Edna (1).pdf: 1413205 bytes, checksum: 93acb7ea7dca9c331122e967469d6191 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-12-01T12:10:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Versão para Edna (1).pdf: 1413205 bytes, checksum: 93acb7ea7dca9c331122e967469d6191 (MD5) Previous issue date: 2018-02-23eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherCentro Universitariopor
dc.publisher.departmentFaculdade 1::Departamento 1por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIALFApor
dc.publisher.programPrograma 1por
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEvasão Docente.por
dc.subjectEvasão Docente.por
dc.subject.cnpqADMINISTRACAO EDUCACIONAL::ADMINISTRACAO DE UNIDADES EDUCATIVASpor
dc.titleFATORES QUE DETERMINAM AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NAS ESCOLAS E POLÍTICAS PÚBLICAS DE APOIO A INFRAESTRURA ESCOLAR, AOS ALUNOS E AOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL EM GOIÂNIApor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Versão para Edna (1).pdf1.38 MBAdobe PDFView/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.preview???


Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.