Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/196
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMartins da Costa, Ricardo Martins da Costa-
dc.contributor.advisor1Furtado de Mendonça, Alzino-
dc.date.accessioned2020-11-30T18:18:58Z-
dc.date.issued2015-12-04-
dc.identifier.citationMartins da Costa, Ricardo Martins da Costa. O ENSINO SECUNDÁRIO EM GOIÁS: CONTRIBUIÇÕES DO COLÉGIO ESTADUAL AMÉRICO ANTUNES PARA A SOCIEDADE MONTEBELENSE. 2015. [75 folhas]. Dissertação( Programa de pós graduação stricto Sensu em desenvolvimento regional ) - Centro Universitário Alves Faria Unialfa, [Goiânia Goiás] .por
dc.identifier.urihttp://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/196-
dc.description.resumoCOSTA, R. M. da. O ensino secundário em Goiás: contribuições do Colégio Estadual Américo Antunes para a sociedade montebelense. 85 f. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Regional) – Faculdade Alves Faria, Goiânia, 2016. A presença de instituições de ensino em uma determinada localidade influencia e é influenciada pela sociedade na qual estão inseridas. Neste sentido, o objetivo geral desta pesquisa é conhecer a história do Colégio Estadual Américo Antunes e suas possíveis contribuições para a sociedade montebelense. Para se ter uma visão geral da constituição do sistema escolar brasileiro, a presente investigação toma como referência autores como Nagle (2001), Aranha (2006) e Dourado (2009). Para falar a respeito da constituição do ensino secundário em Goiás, este estudo toma como referência, dentre outros autores, estudos de Pinto (s/d), Bretas (1991), Nepomuceno (1994) e Alves (2007). A legislação educacional é levada em conta para se compreender como o ensino secundário vai se constituindo no Brasil e, em especial, no estado de Goiás. A metodologia para concretização deste estudo, além da revisão bibliográfica, é a pesquisa qualitativa, de caráter documental e histórico, fazendo-se uso de documentos, arquivos e de relatos de pessoas que fomentaram a criação do Colégio Américo Antunes na cidade de São Luís de Montes Belos. Como resultado, o trabalho traz um registro histórico das contribuições deste estabelecimento de ensino para a sociedade montebelense.por
dc.description.abstractCOSTA, R. M. da.Secondary education in Goiás Statecontributions Américo Antunes College for montebelense society. 85 p. Dissertation (Master in Regional Development) - Faculdades Alves Faria, Goiânia, 2016. The presence of educational institutions in a particular location influences and is influenced by the society in which they are inserted. In this sense, the general objective of this research is to know the history of the Américo Antunes School and their contributions to the montebelense society. To get an general vision of the constitution of the Brazilian school system, the present investigation takes as reference authors as Nagle (2001), Aranha (2006) and Dourado (2009). To talk about the establishment of secondary education in Goiás, this study takes as reference studies, among others autors, Pinto (s / d), Bretas (1991); Nepomuceno (1994) and Alves (2007) .The educational legislation is taken into account to understand how secondary education is being constituting in Brazil and especially in the state of Goiás. The methodology to the accomplish this study, beyond the biography review it is an qualitative research with documentary and historical character, making use of documents, files and reports of people who fomented the creation of the College Américo Antunes in São Luís de Montes Belos. As a result, this research brings a historical record of the contributions of this educational establishment to montebelense societypor
dc.description.provenanceSubmitted by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2020-11-30T17:57:59Z No. of bitstreams: 1 Ricardo versão pos defesa 16-06.pdf: 987306 bytes, checksum: f9e30f153e2df32ed0d5cf208819b5ab (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2020-11-30T18:08:21Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Ricardo versão pos defesa 16-06.pdf: 987306 bytes, checksum: f9e30f153e2df32ed0d5cf208819b5ab (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2020-11-30T18:09:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Ricardo versão pos defesa 16-06.pdf: 987306 bytes, checksum: f9e30f153e2df32ed0d5cf208819b5ab (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-11-30T18:18:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Ricardo versão pos defesa 16-06.pdf: 987306 bytes, checksum: f9e30f153e2df32ed0d5cf208819b5ab (MD5) Previous issue date: 2015-12-04eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherCentro Universitariopor
dc.publisher.departmentFaculdade 1::Departamento 1por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIALFApor
dc.publisher.programPrograma 1por
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEnsino Secundário em Goiás. Colégio Estadual Américo Antunes. São Luís de Montes Belospor
dc.subject.cnpqGEOGRAFIA REGIONAL::TEORIA DO DESENVOLVIMENTO REGIONALpor
dc.titleO ENSINO SECUNDÁRIO EM GOIÁS: CONTRIBUIÇÕES DO COLÉGIO ESTADUAL AMÉRICO ANTUNES PARA A SOCIEDADEMONTEBELENSEpor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ricardo versão pos defesa 16-06.pdf964.17 kBAdobe PDFView/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.preview???


Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.