Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/159
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorTEIXEIRA, PATRÍCIA ALEXANDRE MIZIARA-
dc.contributor.advisor1Nunes, Heliane Prudente-
dc.date.accessioned2020-11-30T17:53:06Z-
dc.date.issued2017-03-01-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, PATRÍCIA ALEXANDRE MIZIARA. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CÂMPUS URUTAÍ: AVALIAÇÃO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM E-TUTORE. 2017. [79 pag]. Dissertação( Programa Pós-Graduação Mestrado em Desenvolvimento Regional) - Centro Universitario Alves Faria- UNIALFA [Goiânia- Go] .por
dc.identifier.urihttp://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/159-
dc.description.resumoA finalidade desse estudo é compreender o processo de implantação e desenvolvimento da Educação a Distância (EaD) no Ensino Técnico, entendendo-o como um procedimento inovador, gerando integração de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nas ações educativas. Pretende-se ressaltar as origens e a importância das ferramentas de EaD no que se refere ao seu uso e interação nos cursos técnicos no Instituo Federal Goiano, Câmpus de Urutaí, destacando a aplicação do E-tutore, com suas implicações positivas e negativas. Foi utilizada uma pesquisa bibliográfica e documental para compreender o processo e as especialidades da EaD no Brasil e em Goiás e a metodologia qualitativa na pesquisa empírica, por meio de questionários com os técnicos em TI da Instituição, professores e alunos. Os dados obtidos revelam que a plataforma E-tutore corresponde às expectativas, tanto da docência, quanto dos discentes inscritos nos cursos técnicos da EaD do IFgoiano Câmpus de Urutaí, em relação a facilidade de uso. A facilidade de utilização do E-tutore contribui para uma prática acadêmica contextualizada, formando profissionais técnicos capacitados para o mercado de trabalho vigente. A prática docente nesses cursos ocasiona uma busca contínua por informações recentes e capacitação profissional constante.por
dc.description.abstractThis study purpose is to understand the implementation process and development of Distance Education in Technical Education, understanding it as an innovative procedure, generating ICT integration in educational activities. It is intended to highlight the origins and tool importance of distance education with regard to their use and interaction in technical courses at the Instituto Federal Goiano, Campus of Urutaí, highlighting the implementation of E-tutore, with its positive and negative implications. A bibliographical and documentary research was used to understand the process and the specialties of distance education in Brazil and Goiás and qualitative methodology in empirical research, using questionnaires with technical IT Institution, teachers and students. The data reveal that the E-tutore platform meets the expectations of both the teaching, as the students enrolled in IFgoiano Campus of Urutaí distance education technical courses, for ease of use. The E-tutore ease of use contributes to a contextualized academic practice in the contemporary, creating skilled technical professionals for the current labor market. The teaching practice in these courses leads to a continuous search for latest information and constant professional training.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2017-07-13T17:43:08Z No. of bitstreams: 1 dissertação Patricia.pdf: 1192933 bytes, checksum: c86643ff265a0f996ebc1db4279f192f (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2020-11-30T17:30:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 dissertação Patricia.pdf: 1192933 bytes, checksum: c86643ff265a0f996ebc1db4279f192f (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2020-11-30T17:52:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 dissertação Patricia.pdf: 1192933 bytes, checksum: c86643ff265a0f996ebc1db4279f192f (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-11-30T17:53:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 dissertação Patricia.pdf: 1192933 bytes, checksum: c86643ff265a0f996ebc1db4279f192f (MD5) Previous issue date: 2017-03-01eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherCentro Universitariopor
dc.publisher.departmentFaculdade 1::Departamento 1por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIALFApor
dc.publisher.programPrograma 1por
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAplicaçãopor
dc.subjectE-tutore.por
dc.subjectAmbientes Virtuais. Educação a Distânciapor
dc.subject.cnpqSERVICO SOCIAL APLICADO::SERVICO SOCIAL DA EDUCACAOpor
dc.titleEDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CÂMPUS URUTAÍ: AVALIAÇÃO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM E-TUTOREpor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
dissertação Patricia.pdfDissertação 1.16 MBAdobe PDFView/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.preview???


Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.