Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/29
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLara, Henrique Carqueja de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2476811224889998por
dc.contributor.advisor1Lemos, Wilda Soares-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9478100767869084por
dc.contributor.referee1Lemos, Wilda Soares-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9478100767869084por
dc.contributor.referee2Wander, Alcido Elenor-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8250997651281553por
dc.contributor.referee3Garbelini, Maria de Fatima-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5860723781496921por
dc.date.accessioned2017-07-13T18:06:29Z-
dc.date.issued2015-04-27-
dc.identifier.citationLara, Henrique Carqueja de. MARKETING NO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO: UMA ANÁLISE DO INSTITUTO FEDERAL GOIANO. 2015. [220 pg]. Dissertação(Dissertação apresentada ao Programa de Pós-graduação das Faculdades Alves Faria (ALFA) como parte dos requisitos para obtenção de título de mestre em Desenvolvimento Regional) - Centro Universitário Alves Faria [Unialfa] .por
dc.identifier.urihttp://tede.unialfa.com.br:8080/jspui/tede/handle/tede/29-
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo a elaboração de um diagnóstico de marketing do Ensino Superior ofertado pelo Instituto Federal de Ciências e Tecnologia Goiano (IF Goiano). Foram utilizados dados provenientes de documentos e pesquisas institucionais indicadores regionais, que interpretados à luz dos saberes da área de marketing, permitiram apontar fragilidades e oportunidades estratégicas, que podem ser de grande valor aos gestores da instituição. Na metodologia do trabalho, por se tratar de um estudo de ciências humanas, houve predomínio da pesquisa qualitativa, mas esta foi amparada por dados quantitativos tabulados e relacionados para este fim. O estudo analisou aspectos chave dos cursos superiores do IF Goiano para efetuar o diagnóstico: público-alvo, marca, satisfação dos públicos, concorrência, além dos itens pertencentes ao composto de marketing (produto, preço, praça e promoção). A dissertação também pode servir para indicar que, mesmo sem ter pesquisas feitas especialmente para este intuito, é possível valer-se de conceitos e técnicas de marketing para diagnosticar, planejar e agir, gerando valor e satisfação aos clientes.por
dc.description.abstractThis master's thesis had as object the elaboration of a marketing diagnosis of the graduation courses offered by the Instituto Federal de Ciências e Tecnologia Goiano (IF Goiano). The thesis used information proceeding from corporative documents and regional indicators and researches that has been interpreted above marketing knowledge, allowing to the organization to point strategical fragilities and opportunities, that can be of great value to the institution’s managers. In the methodology of the analysis, because it’s a humanities study, it had predominance of the qualitative research, but it was supported by quantitative data tabulated and related specially for this research. The study analyzed key aspects of the IF Goiano’s graduation courses to produce the diagnosis: target audience, brand, target satisfaction, competition, beside of the marketing Mix Ps (product, place, price and promotion).The thesis also proposes to indicate that, even without researches especially done for this intention, it’s possible to use marketing concepts and techniques to diagnosis, to plan and to act, generating value and satisfaction to the customers.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2017-07-13T14:01:19Z No. of bitstreams: 1 Henrique Carqueja de Lara_FINAL_revisado_.pdf: 8945081 bytes, checksum: af082ea13259d2076eea554877c126b7 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2017-07-13T18:05:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Henrique Carqueja de Lara_FINAL_revisado_.pdf: 8945081 bytes, checksum: af082ea13259d2076eea554877c126b7 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2017-07-13T18:05:58Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Henrique Carqueja de Lara_FINAL_revisado_.pdf: 8945081 bytes, checksum: af082ea13259d2076eea554877c126b7 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-07-13T18:06:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Henrique Carqueja de Lara_FINAL_revisado_.pdf: 8945081 bytes, checksum: af082ea13259d2076eea554877c126b7 (MD5) Previous issue date: 2015-04-27eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherCentro Universitário Alves Fariapor
dc.publisher.departmentFaculdade 1::Departamento 1por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIALFApor
dc.publisher.programMestrado Profissional em Desenvolvimento Regionalpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMarketing educacionalpor
dc.subjectMarketing para o setor públicopor
dc.subjectIF Goianopor
dc.subjectEnsino Público Federalpor
dc.subjectProdução de valorpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONALpor
dc.titleMARKETING NO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO: UMA ANÁLISE DO INSTITUTO FEDERAL GOIANOpor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional



Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.