Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/227
???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: ADEQUAÇÃO DOS PERFIS DE RISCO ÀS ALOCAÇÕES DOS ATIVOS FINANCEIROS DOS INVESTIDORES GOIANOS, DO SEGMENTO PRIVATE.
???metadata.dc.creator???: SAMPAIO, MARCO AURELIO HARBICH 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Ladvocat , Marcelo
???metadata.dc.description.resumo???: Ao decorrer do tempo, os consultores de investimentos têm buscado maior interesse no comportamento dos investidores, principalmente na tomada de decisões e tolerância ao risco. Dado isso, esta pesquisa tem como objetivo geral avaliar a adequação do processo de tomada de decisão sobre a alocação de ativos financeiros por investidores goianos, especialmente no que diz respeito à compatibilidade destas alocações com o perfil de risco. A metodologia utilizada foi a estatística descritiva, onde foi realizada uma entrevista pessoal com 100 investidores que possuem aplicações financeiras à partir de R$1.000.000,00 (um milhão de reais). Nesta entrevista foi utilizado o questionário para o levantamento de perfil de risco de cada investidor. Os aspectos estudados foram gênero, idade, nível de formação, nível profissional e tolerância ao risco. Como resultado, observou-se que 55% dos investidores pesquisados estavam com os seus investimentos realizados de forma incoerente com o seu perfil de risco, devido indicações.
Abstract: Ao decorrer do tempo, os consultores de investimentos têm buscado maior interesse no comportamento dos investidores, principalmente na tomada de decisões e tolerância ao risco. Dado isso, esta pesquisa tem como objetivo geral avaliar a adequação do processo de tomada de decisão sobre a alocação de ativos financeiros por investidores goianos, especialmente no que diz respeito à compatibilidade destas alocações com o perfil de risco. A metodologia utilizada foi a estatística descritiva, onde foi realizada uma entrevista pessoal com 100 investidores que possuem aplicações financeiras à partir de R$1.000.000,00 (um milhão de reais). Nesta entrevista foi utilizado o questionário para o levantamento de perfil de risco de cada investidor. Os aspectos estudados foram gênero, idade, nível de formação, nível profissional e tolerância ao risco. Como resultado, observou-se que 55% dos investidores pesquisados estavam com os seus investimentos realizados de forma incoerente com o seu perfil de risco, devido indicações.
Keywords: Investimentos. Alocação de ativos. Administração. Finanças Comportamentais.
???metadata.dc.subject.cnpq???: ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO FINANCEIRA
???metadata.dc.language???: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Centro Universitario
???metadata.dc.publisher.initials???: UNIALFA
???metadata.dc.publisher.department???: Faculdade 1::Departamento 1
???metadata.dc.publisher.program???: Programa 1
Citation: SAMPAIO, MARCO AURELIO HARBICH. ADEQUAÇÃO DOS PERFIS DE RISCO ÀS ALOCAÇÕES DOS ATIVOS FINANCEIROS DOS INVESTIDORES GOIANOS, DO SEGMENTO PRIVATE.. 2018. [60]. Dissertação( Programa 1) - Centro Universitario, [UNIALFA] .
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/227
Issue Date: 29-May-2018
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração



Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.