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dc.creatorRodovalho, Henrique França-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4957497159559201por
dc.contributor.advisor1Henrique, Jorge Luiz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7599488531423785por
dc.contributor.referee1Henrique, Jorge Luiz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7599488531423785por
dc.contributor.referee2Filho, Bento Alves da Costa-
dc.contributor.referee3Souza, João Carlos Félix-
dc.date.accessioned2020-11-30T17:56:21Z-
dc.date.issued2015-03-21-
dc.identifier.citationFRANÇA RODOVALHO, HENRIQUE. SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR COM AS FARMÁCIAS E DROGARIAS DE PIRES DO RIO (GO). 2015. [127 pag]. Dissertação( Programa 1) - Centro Universitario, [Goiânia GO] .por
dc.identifier.urihttp://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/182-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo identificar o grau de satisfação do consumidor com as farmácias e drogarias que atuam no município de Pires do Rio (GO). Os resultados permitem trazer para a discussão, por parte dos gestores das empresas do comércio varejista farmacêutico, a influência da satisfação do cliente como definidor de estratégias competitivas nesse segmento. Para atingir os objetivos do estudo, aplicouse o design metodológico proposto por Rossi e Slongo (1998), com duas etapas distintas, uma exploratória e outra descritiva. Os indicadores de satisfação foram selecionados através das entrevistas em profundidade e dados secundários (CORRER et al., 2009; TINOCO; RIBEIRO, 2010). Um survey de 261 casos válidos com consumidores de farmácias e drogarias foi aplicado no período de maio a novembro de 2014. Os dados foram coletados por meio de análises multivariadas, onde concluíramse avaliações intermediárias nas variáveis testadas, demonstrando que os consumidores de farmácias e drogarias estão satisfeitos com os serviços prestados. Contudo, há evidência da possibilidade do aumento do grau da satisfação por meio do uso de estratégias mercadológicas focadas na praticidade dos serviços prestados, através do aumento da satisfação nas variáveis de maior importância. São apresentadas, ainda, conclusões sobre a frequência de compras de produtos de farmácias e drogarias por meio da Internet e sugestões para pesquisas futuras.por
dc.description.abstractThis study aims to identify the degree of consumer satisfaction with the pharmacies operating in the municipality of Pires do Rio (GO). The results allow bring to the discussion, by the managers of the pharmaceutical retail companies, the influence of customer satisfaction as a defining competitive strategies in this segment. To achieve the objectives of the study, we applied the methodological design proposed by Rossi and Slongo (1998), with two stages, an exploratory and descriptive another. Satisfaction indicators were selected through interviews and secondary data (CORRER et al., 2009;. TINOCO; RIBEIRO, 2010). A survey of 261 valid cases with consumer pharmacies were applied in the period from May to November 2014. The data were mainly analyzed using multivariate analysis, which concluded interim reviews in the tested variables, demonstrating that consumers in pharmacies and drugstores are satisfied with the services provided, however, no evidence of the possibility of increased satisfaction degree through the use of marketing strategies focused on the practicality of services, by increasing the satisfaction in most variables importance. Are also presented conclusions on the shopping frequency pharmacies and drugstores products through the internet and suggestions for future research.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2017-07-25T18:48:32Z No. of bitstreams: 1 Henrique Franca Rodovalho - Faculdades Alfa - Dissertacao 21 03 2016.pdf: 4130328 bytes, checksum: 04a6d6ef63fc4047b9d6a06db4f8fd4b (MD5)eng
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dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherCentro Universitariopor
dc.publisher.departmentFaculdade 1::Departamento 1por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIALFApor
dc.publisher.programPrograma 1por
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dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSatisfação do Consumidor; Pesquisa Exploratória e Descritiva; Gestão Estratégica de Marketing; Competitividade.por
dc.subject.cnpqADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpor
dc.titleSATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR COM AS FARMÁCIAS E DROGARIAS DE PIRES DO RIO (GO)por
dc.typeDissertaçãopor
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