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???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DE MARCAS PRÓPRIAS SOB A PERSPECTIVA DO FORNECEDOR: UM ESTUDO DE CASO NO SETOR DE ALIMENTOS
???metadata.dc.creator???: Mendes, Daniel Ferreira Hassel 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Filho, Bento Alves da Costa
???metadata.dc.contributor.referee1???: Filho, Bento Alves da Costa
???metadata.dc.contributor.referee2???: Wander, Alcido Elenor
???metadata.dc.contributor.referee3???: Martins, Bruno de Andrade
???metadata.dc.description.resumo???: As Marcas Próprias são um fenômeno mundial e sua participação no mercado é crescente tanto em outros países quanto no Brasil. Em outras regiões, como por exemplo países da Europa, as participações das Marcas Próprias no varejo chegam próximo aos 50%. No Brasil, a participação é bem mais tímida apesar de crescente. Muito se tem discutido na literatura sobre este fenômeno principalmente em meados da década de 1990 e início dos anos 2000. Porém poucos trabalhos acadêmicos discorrem sobre a perspectiva do fornecedor de Marcas Próprias. Este presente trabalho faz uma análise dos pontos positivos e negativos do ponto de vista do fornecedor de Marcas Próprias. Um estudo de caso foi realizado em uma empresa fornecedora de Marcas Próprias de evidenciar na prática estes pontos positivos e negativos sob a ótica do fornecedor. Uma pesquisa qualitativa (entrevista com sócio fundador) foi realizada para entendermos melhor estes pontos. Por fim, uma pesquisa quantitativa no mercado de Goiânia com 140 pessoas foi feita no intuito de endereçar um dilema atual vivenciado por esta companhia estudada: hoje o fornecimento de marcas próprias tem mais ajudado ou prejudicado a empresa? As ações tomadas pela empresa de minimizar os impactos negativos têm surtido efeito? Dados desta pesquisa foram analisados utilizando o programa SPSS e os resultados demonstram que a empresa tem tido sucesso no que tange as ações realizadas de minimizar os impactos negativos do fornecimento de Marcas Próprias e, portanto, deveria continuar com as estratégias e ações implementadas até o presente momento.
Abstract: Private Labels are a worldwide phenomenon and their market share is increasing both in other countries and in Brazil. In other regions, such as European countries, Private Labels shares in retail reach close to 50%. In Brazil, his participation is much more timid despite continuing growing. Much has been discussed in the literature on this phenomenon, especially in the mid-1990s and early 2000s. However, few academics papers deal with the private label supplier. This paper analyzes the positives and negatives from the point of view of the Private Label supplier. A case study was carried out in a Private Label supplier in order to demonstrate in practice these positive and negative points from the perspective of the supplier. A qualitative research (interview with founding member) was carried out to better understand these points. Finally, a quantitative research in the market of Goiânia with 140 people was made in order to address a current dilemma experienced by this company studied: does the supply of private labels have more helped or hurt the company? Do the actions taken by the company to minimize the negative impacts have had an effect? Data from this research were analyzed using the SPSS program and the results demonstrate that the company has been successful in the actions taken in order to minimize the negative impacts of the Private Label supply and, therefore, should continue with the strategies and actions implemented until the Present moment
Keywords: Marcas Próprias; Pontos Positivos; Pontos Negativos
Private Brands; positives; negatives
???metadata.dc.subject.cnpq???: ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
???metadata.dc.language???: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Centro Universitario
???metadata.dc.publisher.initials???: UNIALFA
???metadata.dc.publisher.department???: Faculdade 1::Departamento 1
???metadata.dc.publisher.program???: Programa 1
Citation: Mendes, Daniel Ferreira Hassel. ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DE MARCAS PRÓPRIAS SOB A PERSPECTIVA DO FORNECEDOR: UM ESTUDO DE CASO NO SETOR DE ALIMENTOS. 2017. [111 pág]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Administração) - Centro Universitário Alves Faria, [Goiânia, Goiás] .
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/173
Issue Date: 25-Feb-2017
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração

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