Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/110
???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: INDICADOR DE DESEMPENHO LOGÍSTICO: um composto para definições estratégicas de uma empresa revendedora de GLP em Goiânia, Goiás.
???metadata.dc.creator???: Silva, Carlos Moura 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Calado, Luiz Roberto
???metadata.dc.contributor.referee1???: Calado, Luiz Roberto
???metadata.dc.contributor.referee2???: Bontempo, Paulo César
???metadata.dc.contributor.referee3???: Belle, Helena Beatriz de Moura
???metadata.dc.description.resumo???: O mercado de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), também conhecido como gás de cozinha, possui ampla importância para sociedade. Este trabalho contribuiu para o conhecimento sobre esse mercado, a partir de um estudo de caso, cujo objetivo foi avaliar o desempenho logístico em uma determinada faixa de clientes, no caso, consumidores empresariais de uma revendedora de GLP na cidade de Goiânia-GO. Como base de estudo foram utilizados os indicadores logísticos externos desenvolvidos por Conceição e Quintão (2004). O caminho metodológico foi dado a partir de levantamento bibliográfico sobre estratégica e desempenho logístico, pesquisa quantitativa e análise de resultados. Ao final concluiu-se que todos os indicadores externos de Conceição e Quintão (2004) podem fornecer dados para definições estratégicas no segmento de GLP para esta faixa de clientes, dentre os quais merece destaque o indicador de entregas realizadas dentro do prazo. O trabalho deixa a possibilidade para pesquisas futuras nos mais diversos segmentos e elos da cadeia de GLP, desde a refinaria até o consumidor final, podendo oferecer ainda campo para compilação de mais índices e variáveis.
Abstract: The market for liquefied petroleum gas (LPG), also known as cooking gas, has broad significance for society. This paper contributes to the knowledge of this market from a case study whose objective was to evaluate the logistics performance in a particular customer group, i. e., business consumers of a LPG dealer in the city of Goiânia-GO. External logistics indicators developed by Conceição and Quintão (2004) were employed as a basis for the study. The methodological approach was taken from literature on strategic and logistical performance, quantitative research and analysis of results. At the end, the conclusion was that all external indicators of Conceição and Quintão (2004) may provide data for strategic definitions in the LPG segment for this customer group, among which is worth highlighting the on-time delivery indicator. This work offers the possibility for future research in various segments and links of the LPG chain, from the refinery to the final consumer, and may supply new indicators and variables.
Keywords: estratégia, logística, indicador logístico, GLP, Goiânia.
strategy, logistics, logistics indicator, LPG, Goiânia.
???metadata.dc.subject.cnpq???: ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
???metadata.dc.language???: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Centro Universitario
???metadata.dc.publisher.initials???: UNIALFA
???metadata.dc.publisher.department???: Faculdade 1::Departamento 1
???metadata.dc.publisher.program???: Programa 1
Citation: Silva, Carlos Moura. INDICADOR DE DESEMPENHO LOGÍSTICO: um composto para definições estratégicas de uma empresa revendedora de GLP em Goiânia, Goiás.. 2016. [74 pág]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Administração) - Centro Universitário Alves Faria, [Goiânia, Goiás] .
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/110
Issue Date: 29-Jun-2016
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração



Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.