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???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: A EXPANSÃO DA CULTURA CANAVIEIRA E O CRESCIMENTO ECONÔMICO NO MUNICÍPIO DE GOIANÉSIA – GOIÁS
???metadata.dc.creator???: Reis, Marly Alves dos 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Wander, Alcido Elenor
???metadata.dc.contributor.referee1???: Hamza, Kavita Miaraira
???metadata.dc.contributor.referee2???: Dias, Cleidson Nogueira
???metadata.dc.contributor.referee3???: Filho, Bento Alves da Costa
???metadata.dc.description.resumo???: A co-criação de valor é uma revolução na forma como as empresas e os clientes se interagem. No atual cenário competitivo as interações entre cliente empresa tem assumido um papel diferenciador para a decisão do cliente. A internet transformou a forma como os consumidores reagem a uma oferta, o ativismo característico dos clientes do século XXI mudou e continuará mudando a dinâmica das relações entre cliente e empresa. Neste sentido surge a co-criação de valor como elemento viabilizador da construção de relações duradouras e confiáveis entre cliente e empresa. Contudo, algumas questões em relação a prática gerencial da co-criação de valor ainda deixam dúvidas, principalmente no que tange a percepção do consumidor em relação a co-criação de valor em ambientes virtuais. Sendo assim, esta dissertação teve como objetivo mensurar os fatores que influenciam a disposição de um cliente em participar da co-criação de um produto de base tecnológica em ambientes virtuais, para que assim fosse possível identificar os fatores que mais impactavam sobre a disposição de um cliente em co-criar. Para atingir tal objetivo, primeiramente foi realizado um levantamento teórico dos aspectos caracterizadores do tema. Em seguida foram identificados os principais estudos destinados a mensurar a co-criação de valor do ponto de vista do consumidor. As analises realizadas nos estudos levou a identificação de duas principais pesquisas. O primeiro deles foi uma escala destinada a mensurar a disposição do cliente em co-criar serviços de base tecnológica e o segundo um estudo que apresentou os elementos empoderamento do cliente, ferramentas de suporte e tarefa do envolvimento como influenciadores da disposição do cliente em co-criar em ambientes virtuais. Sendo assim, com a intenção de se responder ao objetivo de pesquisa, foi utilizada a escala de mensuração da disposição e os elementos influenciadores da co-criação em ambientes virtuais. A intenção foi mensurar o grau de predição dos elementos influenciadores sobre a disposição do cliente em co-criar em ambientes virtuais. Para tanto, foram utilizados duas técnicas de análise multivariada, a Análise Fatorial Exploratória e a Regressão Múltipla, a primeira destinada a redução de dados e a segunda destinada a mensurar a relação de dependência. Os resultados encontrados mostraram que os elementos denominados como influenciadores pouco impactam sobre a disposição do cliente em co-criar, sendo isto possível de ser explicado pelo diferente contexto de aplicação da escala. Ademais, os resultados evidenciaram o interesse do cliente em co-criar, e indicaram para estudos futuros que irão contribuir ainda mais com o alargamento do conhecimento acerca do tema.
Abstract: The co-creation of value is a revolution in the way companies and customers interact. In the current competitive landscape interactions between client company has taken on a distinctive role for the customer's decision. The internet has transformed the way consumers react to an offer, the characteristic activism of the XXI Century customers changed and continue to change the dynamics of the relationship between customer and company. In this sense there is the co-creation of value as enabler of building lasting and reliable relationships between customer and company. However, some issues regarding the management practice of cocreation of value still leave doubts, especially regarding consumer perception in relation to co-create value in virtual environments. Thus, this work aimed to measure the factors that influence the willingness of a customer to participate in the co-creation of a technology-based product in virtual environments, so that it was possible to identify the factors that impacted on the provision of a customer co-create. To achieve this goal, it was first performed a theoretical survey of characterizing aspects of the topic. Then major studies to measure the co-value creation from the consumer point of view have been identified. The analyzes performed in studies led to the identification of two major surveys. The first was a scale designed to measure the customer's willingness to co-create technology-based services and the second a study which showed customer empowerment elements, support tools, and job involvement as a client layout influencers in co- create virtual environments. Thus, with the intention to respond to the research goal, we used the layout measuring scale and influential elements of co-creation in virtual environments. The intention was to measure the degree of prediction of influential elements on the client's willingness to co-create in virtual environments. To this end, two techniques of multivariate analysis were used, the Exploratory Factor Analysis and Multiple Regression, the first aimed at data reduction and the second designed to measure the dependency ratio. The results showed that the elements referred to as influencers little impact on the customer's willingness to co-create, and this can be explained by the different context of the scale application. In addition, the results showed customer interest in co-create, and indicated for future studies that will further contribute to the expansion of knowledge on the subject.
Keywords: Desenvolvimento Regional
Co-criação de valor
Internet
Ambientes Virtuais de Interação,
???metadata.dc.subject.cnpq???: ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
???metadata.dc.language???: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Centro Universitário Alves Faria
???metadata.dc.publisher.initials???: UNIALFA
???metadata.dc.publisher.department???: Faculdade 1::Departamento 1
???metadata.dc.publisher.program???: Mestrado Profissional em Desenvolvimento Regional
Citation: Reis, Marly Alves dos. A EXPANSÃO DA CULTURA CANAVIEIRA E O CRESCIMENTO ECONÔMICO NO MUNICÍPIO DE GOIANÉSIA – GOIÁS. 2014. [122]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Administração) - Centro Universitário Alves Faria [Goiânia GO].
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/73
Issue Date: 3-Jul-2014
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional

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Ariana Carmo Soares - Faculdades Alfa - Dissertação Final 19 09 2015.pdfCO-CRIAÇÃO DE VALOR: MENSURAÇÃO DA DISPOSIÇÃO DO CLIENTE EM CO-CRIAR PRODUTOS DE BASE TECNOLÓGICA EM AMBIENTES VIRTUAIS DE INTERAÇÃO811.3 kBAdobe PDFView/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.preview???


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