Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/344
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAlmeida, Paula Andreia Dias Domingues-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4064374061480160por
dc.contributor.advisor1Kratz, Lucia-
dc.contributor.referee1Kratz, Lucia-
dc.contributor.referee2Godoi, Cintia Neves-
dc.contributor.referee3Pires, Roseli Vieira-
dc.date.accessioned2020-12-23T20:31:45Z-
dc.date.issued2015-08-31-
dc.identifier.citationAlmeida, Paula Andreia Dias Domingues. SATISFAÇÃO NO TRABALHO: UM ESTUDO DE CASO DOS SERVIDORES ASSISTENTES EM ADMINISTRAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL GOIANO EM 2015. 2015. [196f]. Dissertação( Programa 2) - Centro Universitario, [UNIALFA] .por
dc.identifier.urihttp://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/344-
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo analisar o nível de Satisfação no Trabalho dos assistentes em administração do IF Goiano, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano. Abordou de forma geral a Satisfação no Trabalho de servidores assistentes em administração do serviço público, com base teórica interdisciplinar nas áreas de administração, psicologia, organizações, trabalho, serviço público e fontes documentais, incluindo teorias e conceitos correlatos. Orientou-se esta análise frente a cinco dimensões principais da Satisfação no Trabalho, sendo satisfação com colegas, chefia, salário, promoções e com o próprio trabalho, dimensões estas constituintes da visão multidimensional. Como opção metodológica, após levantamento bibliográfico e documental, empregou-se o estudo de caso junto aos assistentes em administração do IF Goiano, utilizando-se como instrumento a Escala de Satisfação no Trabalho - EST. Como resultados, foram identificados os níveis mais elevados da escala em relação à Satisfação no Trabalho nas dimensões “colegas” e “chefia”; os menores níveis aferidos indicam insatisfação e indiferenças nas dimensões “salários”, “promoções” e “trabalho”, com pouca variação de resultados comparativos entre as gerações Baby Boomer, X e Y, nas quais os sujeitos se classificam.por
dc.description.abstractThis study aims to analyze the level of the Job Satisfaction of the administrative assistants of IF Goiano, Federal Institute of Education, Science and Technology from Goiânia city. It approaches in general the Job Satisfaction of administrative assistants of the public service, with interdisciplinary theoretical basis in areas of business administration, psychology, organizations, public service and documental fonts, including theories and similar concepts. This analysis have its orientation through five most principal dimensions of Job Satisfaction, that is satisfaction with coworkers, management, salary, rise of the position and with work itself, these dimensions is part of the multidimensional vision. As a methodological option, after bibliographical and documentary lifting, this work uses a case study involving the administrative assistants of IF Goiano, using as instrument of measure the Job Satisfaction Scale. As results, were identify the highest level of scale to the dimensions of “coworkers” and “management”; the lower levels checked indicates dissatisfaction and indifference about the dimensions “salary” and “work”, with a few variation of results when compared with the Baby Boomer, X and Y generations, that classified the subjects of this research.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Alessandro Fonseca (alessandro.fonseca@alfa.br) on 2020-12-23T18:51:03Z No. of bitstreams: 1 30-DISSERTAÇÃO PAULA - versao completa - rev 08-09-2015.pdf: 2815193 bytes, checksum: 3139293113a7602afd802930532cd90b (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2020-12-23T20:29:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 30-DISSERTAÇÃO PAULA - versao completa - rev 08-09-2015.pdf: 2815193 bytes, checksum: 3139293113a7602afd802930532cd90b (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2020-12-23T20:31:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 30-DISSERTAÇÃO PAULA - versao completa - rev 08-09-2015.pdf: 2815193 bytes, checksum: 3139293113a7602afd802930532cd90b (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-12-23T20:31:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 30-DISSERTAÇÃO PAULA - versao completa - rev 08-09-2015.pdf: 2815193 bytes, checksum: 3139293113a7602afd802930532cd90b (MD5) Previous issue date: 2015-08-31eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherCentro Universitariopor
dc.publisher.departmentFaculdade 1::Departamento 1por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIALFApor
dc.publisher.programPrograma 2por
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSatisfação no Trabalho. Assistente em Administração. IF Goianopor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpor
dc.titleSATISFAÇÃO NO TRABALHO: UM ESTUDO DE CASO DOS SERVIDORES ASSISTENTES EM ADMINISTRAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL GOIANO EM 2015por
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração



Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.