Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/277
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMorais, Silvio Severo de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9066414462279024por
dc.contributor.advisor1Matos, Maria Cristina Pereira-
dc.contributor.referee1Matos, Maria Cristina Pereira-
dc.contributor.referee2Nunes, Heliane Prudente-
dc.contributor.referee3Guimarães, Antonio Fernando-
dc.date.accessioned2020-12-03T16:58:31Z-
dc.date.issued2014-01-01-
dc.identifier.citationMorais, Silvio Severo de. IMPLANTAÇÃO DA PLATAFORMA LOGÍSTICA MULTIMODAL DE ANÁPOLIS: ASPECTOS CONCEITUAIS E DESAFIOS SOB A PERCEPÇÃO EMPRESARIAL. 2014. [175f]. Dissertação( Programa 1) - Centro Universitario, [UNIALFA] .por
dc.identifier.urihttp://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/277-
dc.description.resumoO transporte multimodal é a movimentação caracterizada pelo uso de mais de um modal, realizada de forma eficiente e com a responsabilidade de um único prestador de serviços, emissor de documento único. Como cada vez mais se busca redução nos custos logísticos assim como maior confiabilidade no serviço prestado, o uso de mais de um modal no Brasil surge como grande oportunidade para as empresas tornarem-se mais competitivas, visto que o modal rodoviário predomina na matriz de transportes no Brasil, mesmo para produtos e trechos onde ele não é o mais competitivo. Nas operações multimodais, os terminais são estruturas que possuem papel fundamental na viabilidade econômica da alternativa definida. Entretanto, as iniciativas e soluções logísticas que contemplem a utilização de mais de um modal ainda esbarram em questões de infra-estrutura e de regulamentação, tais como: terminais para integração entre os modais e a regularização da operação de transporte por mais de um modal. Este trabalho se destina a analise objetiva de implantação da plataforma logística multimodal de Anápolis/GO e seus aspectos conceituais a partir de pesquisas bibliográficas, fundamentadas em trabalhos como o de Guimarães (2009), Duarte (2004) e outros autores especialistas que desenvolveram pesquisas conclusivas dentro desta linha. Desta forma, se conclui que a definição da maneira ideal para administrar a plataforma logística multimodal de Anápolis é, no momento, um desafio, em que os resultados apontados nas pesquisas indicam uma relevante visão econômica para o Estado de Goiás e, conseqüentemente para o Brasil.por
dc.description.abstractThe multimodal transport is the movement characterized by the use of more than one modal, done efficiently and with the responsibility of a single service provider through a single document. As it is increasingly seeking reduction in logistics costs and greater reliability in service, the use of more than one modal in Brazil emerges as a major opportunity for companies to become more competitive, since the railroads dominated the Brazilian transportation matrix, even for products and parts on which it is more competitive. In multimodal operations, terminals are structures that play a fundamental role in the economic viability of the alternative set. However, the initiatives and logistical solutions that address the use of more than one modal still run into issues of infrastructure and regulation, such as terminals for integration between the modes and regulation of the transport operation for more than one mode. This work is aimed at objective analysis of the implementation of logistics platform of Annapolis and its conceptual aspects based on the literature searches of Guimarães (2009), Duarte (2004) and others authors who have expertise and developed conclusive investigations in this field of studies. Thus we can conclude that the definition of the ideal way to manage multimodal logistics platform of Anápolis is at present a great challenge, once the results pointed out indicate an important economic vision for the state of Goiás, and for Brazil, of course.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Alessandro Fonseca (alessandro.fonseca@alfa.br) on 2020-12-02T17:49:29Z No. of bitstreams: 1 dissertaç..[1].pdf: 1969364 bytes, checksum: f0f8f5b23187207e973c8b5b2709cb6e (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2020-12-03T16:58:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 dissertaç..[1].pdf: 1969364 bytes, checksum: f0f8f5b23187207e973c8b5b2709cb6e (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2020-12-03T16:58:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 dissertaç..[1].pdf: 1969364 bytes, checksum: f0f8f5b23187207e973c8b5b2709cb6e (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-12-03T16:58:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 dissertaç..[1].pdf: 1969364 bytes, checksum: f0f8f5b23187207e973c8b5b2709cb6e (MD5) Previous issue date: 2014-01-01eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherCentro Universitariopor
dc.publisher.departmentFaculdade 1::Departamento 1por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIALFApor
dc.publisher.programPrograma 1por
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLogística Empresarial; Plataforma Logística Multimodal de Anápolis; Modais de Transportepor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleIMPLANTAÇÃO DA PLATAFORMA LOGÍSTICA MULTIMODAL DE ANÁPOLIS: ASPECTOS CONCEITUAIS E DESAFIOS SOB A PERCEPÇÃO EMPRESARIALpor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
dissertaç..[1].pdf1.92 MBAdobe PDFView/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.preview???


Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.