Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/252
???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: SISTEMAS DE RECOMPENSAS E SEUS EFEITOS NA MOTIVAÇÃO E NA SATISFAÇÃO: PERCEPÇÕES DE COLABORADORES DE UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA
???metadata.dc.creator???: SANTOS, SINVALDO VIEIRA DOS 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Filho, Bento Alves da Costa
???metadata.dc.description.resumo???: As relações de trabalho têm passado por inúmeras transformações ao longo do tempo e nos últimos anos de forma acentuada na atividade bancária. Atentos aos movimentos desse mercado tão concorrido e regulamentado, os principais agentes, na busca incessante por resultados crescentes, investem na motivação e no reconhecimento de seus colaboradores, recorrendo a novas práticas de recompensas vinculadas ao desempenho no trabalho, com objetivo de estimular uma maior produtividade. Pesquisas nesse sentido revelam que colaboradores motivados tendem a produzir mais, gerando assim, valores adicionais para as suas organizações. Por sua vez, os reconhecimentos visam gerar maior comprometimento com o trabalho e proporcionar resultados melhores para ambas as partes. Este estudo teve como objetivo analisar os efeitos dos sistemas de recompensas na motivação e na satisfação dos colaboradores de uma grande instituição financeira de varejo. Os participantes atuam em uma das 21 agências especializadas no relacionamento com empresas de pequeno e médio porte, localizadas nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. A frequência das opiniões dos respondentes foi mensurada de forma quantitativa através de questionários encaminhados por e-mail no formato de escala tipo Likert de 5 pontos, que permitiu explorar e analisar as percepções dos colaboradores através do software IBM® SPSS® e apresentar análise de estatística descritiva com frequências e médias, análises fatoriais com rotação varimax e análise de confiabilidade pelo Alfa de Cronbach, para as variáveis e constructos. Espera-se que o estudo em questão possa contribuir para evidenciar a efetividade dos sistemas de recompensas, permitir oportunidades para novas iniciativas nesse sentido, bem como revelar a necessidade de aprimorar e desenvolver novas práticas para recompensar, motivar e melhorar a satisfação dos colaboradores.
Abstract: Labor relations have undergone changes over time and in recent years in a marked way in banking. Attentive to the movements of the highly competitive and regulated market, the main agents, striving for increasing results, invest in the motivation and recognition of their employees, putting in practice new job performance compensations strategies, aiming to stimulate greater productivity. Research in this regard indicates that employees tend to produce more, thus generating additional values for their organizations. In turn, the recognitions aim to generate greater commitment to work and provide better results for both parties. This study aimed to analyze the effects of reward systems on the motivation and satisfaction of employees of a large retail financial institution. Participants work in one of the 21 agencies specialized in the relationship with small and medium-sized companies, located in the states of Rio de Janeiro and Espírito Santo. The frequency of respondents' opinions was measured in a quantitative way through questionnaires sent by e-mail in a 5-point Likert scale format, which allowed to explore and analyze the perceptions of employees through the IBM® SPSS® software and to present statistical analysis descriptive with frequencies and averages, factor analysis with varimax rotation and reliability analysis by Cronbach's Alpha, for variables and constructs. It is hoped that the study in question can contribute to highlight the effectiveness of the reward systems, allow opportunities for new initiatives in this regard, as well as reveal the need to improve and develop new practices to reward, motivate and improve employee satisfaction
Keywords: Benefícios Financeiros; Desempenho no Trabalho; Reconhecimento Profissional; Ascensão Profissional; Remuneração.
???metadata.dc.subject.cnpq???: ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO FINANCEIRA
???metadata.dc.language???: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Centro Universitario
???metadata.dc.publisher.initials???: UNIALFA
???metadata.dc.publisher.department???: Faculdade 1::Departamento 1
???metadata.dc.publisher.program???: Programa 1
Citation: SANTOS, SINVALDO VIEIRA DOS. SISTEMAS DE RECOMPENSAS E SEUS EFEITOS NA MOTIVAÇÃO E NA SATISFAÇÃO: PERCEPÇÕES DE COLABORADORES DE UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA. 2020. [84]. Dissertação( Programa 1) - Centro Universitario, [UNIALFA] .
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/252
Issue Date: 30-Sep-2020
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação Final - Sinvaldo.pdfAnexo1.56 MBAdobe PDFView/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.preview???


Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.