Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/177
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRodrigues, Gabriel Autuori-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4683775791374498por
dc.contributor.advisor1Bontempo, Paulo César-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7391840846575335por
dc.contributor.referee1Bontempo, Paulo César-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7391840846575335por
dc.contributor.referee2Filho, Bento Alves da Costa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2884754837267676por
dc.contributor.referee3Yoshitake , Mariano-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6117882283546106por
dc.date.accessioned2020-11-30T17:55:02Z-
dc.date.issued2017-10-27-
dc.identifier.citationRodrigues, Gabriel Autuori. UMA ANÁLISE ESTRATÉGICA DAS EMPRESAS DE DESIGN GRÁFICO DE BRASÍLIA. 2017. [56 pág]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Administração) - Centro Universitário Alves Faria, [Goiânia, Goiás] .por
dc.identifier.urihttp://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/177-
dc.description.resumoA presente dissertação realiza uma análise dos modelos de negócios e das estratégias das empresas de design gráfico de Brasília. A partir de uma análise do setor e dos recursos e competências das empresas, são estudados os modelos de negócios adotados pelas empresas e as estratégias de posicionamento adotadas, com o objetivo de se verificar quais modelos e quais estratégias levam à obtenção de vantagem competitiva no setor. No processo de elaboração do trabalho foram evidenciados dados como número de empresas do setor, faturamento anual do setor gráfico, tanto mundialmente quanto nacionalmente. Utilizou-se a pesquisa qualitativa explicativa, para que se pudessem identificar pontos-chave das estratégias e modelos de negócios das oito organizações entrevistadas que possam levar à obtenção de vantagem competitiva. Conclui-se que as empresas do setor gráfico do distrito federal não dispõem de um conhecimento aprofundado sobre seu próprio modelo de negócios. Foi possível observar que, em função da baixa atratividade do setor, as empresas analisadas fornecem produtos com baixo valor agregado, suas estratégias são preponderantemente emergentes e visam a sobrevivência do negócio.por
dc.description.abstractThis dissertation analyzes the business models and strategies of graphic design companies in Brasilia. From an analysis of the sector and the resources and competences of the companies, the business models adopted by the companies and the strategies of positioning adopted are studied, with the objective of verifying which models and which strategies lead to the obtaining of competitive advantage in the sector. In the process of elaboration of the work were evidenced data such as number of companies in the sector, annual turnover of the graphic and digital media sector, both worldwide and nationally. The qualitative explanatory research was used to identify key points of the strategies and business models of the eight organizations interviewed that could lead to the achievement of competitive advantage. It is concluded that the companies of the graphic sector of the federal district do not have a thorough knowledge about their own business model. It was possible to observe that, due to the low attractiveness of the sector, the analyzed companies provide products with low added value, their strategies are preponderantly emergent and aim at the survival of the business.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2018-03-27T19:00:03Z No. of bitstreams: 1 GABRIEL AUTUORI.pdf: 712813 bytes, checksum: 46a568db5b9fff19e7fd36f8fc1f226a (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2020-11-30T17:46:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GABRIEL AUTUORI.pdf: 712813 bytes, checksum: 46a568db5b9fff19e7fd36f8fc1f226a (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2020-11-30T17:48:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GABRIEL AUTUORI.pdf: 712813 bytes, checksum: 46a568db5b9fff19e7fd36f8fc1f226a (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-11-30T17:55:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GABRIEL AUTUORI.pdf: 712813 bytes, checksum: 46a568db5b9fff19e7fd36f8fc1f226a (MD5) Previous issue date: 2017-10-27eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherCentro Universitariopor
dc.publisher.departmentFaculdade 1::Departamento 1por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIALFApor
dc.publisher.programPrograma 1por
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEstratégia Empresarial, Modelo de Negócios, Vantagem Competitiva.por
dc.subjectBusiness Strategy, Business Model, Competitive Advantage.eng
dc.subject.cnpqADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpor
dc.titleUMA ANÁLISE ESTRATÉGICA DAS EMPRESAS DE DESIGN GRÁFICO DE BRASÍLIApor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GABRIEL AUTUORI.pdfDissertação de mestrado696.11 kBAdobe PDFView/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.preview???


Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.