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dc.creatorAIRES DE OLIVEIRA, SÉRGIO-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6036301123944491por
dc.contributor.advisor1LUIZ HENRIQUE, JORGE-
dc.date.accessioned2020-11-30T17:35:21Z-
dc.date.issued2014-12-11-
dc.identifier.citationAIRES DE OLIVEIRA, SÉRGIO. INDICADORES DE MATURIDADE DAS PLATAFORMAS DE MÍDIAS SOCIAIS – instrumento de estratégia de Marketing de Relacionamento para as pequenas e médias empresas. 2014. [136 pg]. Tese( Programa de pós graduação stricto sensu em administração ) - Centro Universitário Alves Faria, [Goiânia Goiás ] .por
dc.identifier.urihttp://tede.unialfa.com.br/jspui/handle/tede/106-
dc.description.resumoConhecer quais mídias sociais geram resultado e quais fatores atuam na construção do relacionamento da empresa com o cliente é um desafio para as empresas, principalmente as pequenas e médias (PME’s) que possuem limitações financeiras para investir. Embora muito se fala sobre o uso das mídias sociais (MS), como o Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e outras que surgem a cada dia, a sua utilização tem sido voltada para a divulgação, promoções e, principalmente, vendas. Utilizadas de forma estratégica no Marketing de Relacionamento, essas mídias podem gerar vantagem competitiva para as PMEs, principalmente com foco na geração da satisfação e da lealdade. Observando as necessidades das PMEs em ter acesso a esse conhecimento, este trabalho se propôs a levantar indicadores das MS que auxiliem no desenvolvimento de estratégias de Marketing de Relacionamento para as pequenas e médias empresas. Para a identificação desses indicadores, foi realizada uma pesquisa do tipo exploratória, com o emprego do método qualitativo e a utilização das técnicas de entrevista em profundidade e da análise de conteúdo. A coleta de dados foi realizada com 12 indivíduos, sendo 3 profissionais especialistas que trabalham com mídias sociais e 9 diretores de marketing de empresas goianas. Os resultados evidenciaram que as empresas entrevistadas conseguiram estabelecer e estreitar o relacionamento com o cliente por meio da interatividade com os conteúdos considerados interessantes. A interatividade com o conteúdo e com a resolução de problemas e reclamações gerou satisfação no cliente que se tornou mais envolvido com a empresa. Seu envolvimento torna-o mais engajado nas ações e faz com que ele passe a atuar de forma consistente, desenvolvendo atitudes que levam à lealdade. Com a identificação desses indicadores, as PMEs poderão construir suas estratégias de Marketing de Relacionamento visando desenvolver ações e conteúdo que gerem interatividade, satisfação, envolvimento, engajamento e, por conseguinte, a lealdade em seus clientes.por
dc.description.abstractTo know social media generate results which act in building up relationship between companies and its clients in these medias is a challenge specially for small and medium-sized business (SMBs) which show financial difficulties to invest. Although a lot is said about the use of social media (SM), like the Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn and others that appear every day, its use has been done for advertisement, promoting and mainly for sales. If used strategically in the Relationship Marketing, these social media can generate competitive advantage for the SMBs, especially with focus on the satisfaction and loyalty. Observing the SMBs necessities to access this knowledge, this work aims to find out indicators of the SM that aid the development of strategies of relationship Marketing for those average companies. For the identification of these indicators, it was done an exploratory research, with the qualitative method and depth interview techniques and the content analyses. The data collect was done with 12 people, being 3 professional specialists that work with social media and 9 marketing directors of companies from Goias. The results highlighted by the interviews could established and approach the relationship with the client by interacting with the interesting contents. The interactivity of the content with the solve problem and complaining generated clients satisfaction and made them more engaged with the company. His engaging became stronger and interested in its actions, developing loyalty. With its indicators the SMBs will build up its Marketing strategies and that may promote actions and content which generates satisfaction and engagement and as a result, clients loyalty.por
dc.description.provenanceSubmitted by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2017-07-18T17:43:02Z No. of bitstreams: 1 Mestrado Prof Adm Alfa - Sergio Aires Oliveira - dissertacao out 2016.pdf: 2026553 bytes, checksum: 022e147d420d75af43668fc130909b9d (MD5)eng
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dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ueliton Gomes (ueliton@strictos.com.br) on 2020-11-30T17:33:44Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Mestrado Prof Adm Alfa - Sergio Aires Oliveira - dissertacao out 2016.pdf: 2026553 bytes, checksum: 022e147d420d75af43668fc130909b9d (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-11-30T17:35:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Mestrado Prof Adm Alfa - Sergio Aires Oliveira - dissertacao out 2016.pdf: 2026553 bytes, checksum: 022e147d420d75af43668fc130909b9d (MD5) Previous issue date: 2014-12-11eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherCentro Universitariopor
dc.publisher.departmentFaculdade 1::Departamento 1por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIALFApor
dc.publisher.programPrograma 1por
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMarketing de Relacionamento, Estratégia de Mídias Sociais,Satisfação, Engajamento e Lealdadepor
dc.subject.cnpqADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOSpor
dc.titleINDICADORES DE MATURIDADE DAS PLATAFORMAS DE MÍDIAS SOCIAIS – instrumento de estratégia de Marketing de Relacionamento para as pequenas e médias empresaspor
dc.typeDissertaçãopor
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